Pokémon Sword e Shield: Novidades sobre Galar Pokémon League e o fenómeno Gigantamax

0
Pokémon Sword e Pokémon Shield
Pokémon Sword e Pokémon Shield. Imagem: Nintendo Portugal

Foram revelados hoje mais detalhes sobre o fenómeno Gigantamax, dos aguardados videojogos Pokémon Sword e Pokémon Shield. A The Pokémon Company International também anunciou os novos Pokémon, mais detalhes sobre a Galar Pokémon League e outras novidades. Os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield vão ser lançados no dia 15 de novembro de 2019 em exclusivo para a consola Nintendo Switch.

Pokémon Gigantamax

O fenómeno recém-descoberto, conhecido como Dynamaxing, só pode ocorrer em zonas específicas da região de Galar. Enquanto o Dynamaxing parece ser um fenómeno comum aos Pokémon de Galar, também foi descoberto um fenómeno especial conhecido como Gigantamaxing. Os Pokémon Gigantamax não só aumentam de tamanho como também mudam a sua aparência.

Pokémon Sword e Pokémon Shield
Pokémon Sword e Pokémon Shield. Imagem: Nintendo Portugal

Tal como o Dynamaxing normal, o Gigantamaxing aumenta o poder dos Pokémon e permite ainda que cada Pokémon Gigantamax utilize um movimento exclusivo conhecido como G-Max Move. Cada G-Max Move é característico de uma espécie específica de Pokémon Gigantamax e os Pokémon Dynamax normais não podem utilizar os G-Max Moves.

Apenas algumas espécies de Pokémon poderão transformar-se em Gigantamax e, mesmo entre estas, só os espécimes mais raros poderão beneficiar do Gigantamax. A maioria dos Pokémon irá manter o seu aspecto normal quando sujeita ao Dynamax. Hoje, foi revelado que duas das espécies de Pokémon que têm a capacidade de se transformar em Gigantamax são o Drednaw e o Corviknight.

Drednaw Gigantamax

Pokémon Sword e Pokémon Shield
Pokémon Sword e Pokémon Shield. Imagem: Nintendo Portugal
  • Type: Water/Rock
  • Height: 78′9″+
  • Weight: Desconhecido
  • Ability: Strong Jaw / Shell Armor

O poder do Gigantamaxing permitiu ao Drednaw apoiar-se nas patas traseiras e tornar-se bípede. A partir da sua posição em pé, pode cair sobre os Pokémon adversários e esmagá-los com o seu corpo massivo. Normalmente, o Drednaw mantém o seu pescoço dentro da carapaça, mas, quando ataca, consegue esticar rapidamente o seu pescoço para fora. As suas mandíbulas são incrivelmente fortes e capazes de mastigar facilmente enormes torres metálicas.O poder das suas mandíbulas e do seu pescoço confere ao Drednaw força suficiente para perfurar uma montanha rochosa, com um único golpe. Os movimentos Water-type utilizados pelo Drednaw Gigantamax irão transformar-se em G-Max Stonesurge. O G-Max Stonesurge não provoca apenas danos no adversário – espalha rochas afiadas à volta dos seus inimigos, provocando danos nos Pokémon que entram no campo de batalha.

Corviknight Gigantamax

Pokémon Sword e Pokémon Shield
Pokémon Sword e Pokémon Shield. Imagem: Nintendo Portugal
  • Type: Flying/Steel
  • Height: 45′11″+
  • Weight: Desconhecido
  • Ability: Pressure/Unnerve

O Corviknight utiliza as suas asas massivas para apanhar correntes de ar, criadas pela energia do Gigantamax, e pairar no ar durante a batalha. A armadura que cobre o seu corpo foi reforçada, por isso os ataques de Pokémon no solo não têm praticamente qualquer efeito sobre ele. A energia do Gigantamax levou a que a armadura que cobria as asas do Corviknight se separasse e transformasse em blade birds, capazes de voar de forma independente. Os movimentos Flying-type utilizados pelo Corviknight Gigantamax irão transformar-se em G-Max Wind Rage, o que elimina quaisquer efeitos de movimentos como Reflect, Light Screen, Spikes e Electric Terrain que os adversários possam ter.

Os Pokémon recém-descobertos da região de Galar

Alcremie

Pokémon Sword e Pokémon Shield
Pokémon Sword e Pokémon Shield. Imagem: Nintendo Portugal
  • Category: Cream Pokémon
  • Type: Fairy
  • Height: 1′
  • Weight: 1.1 lbs.
  • Ability: Sweet Veil

O Alcremie consegue produzir chantili – quanto mais feliz se sentir o Alcremie mais espesso será o chantili. As sobremesas feitas com este chantili são sempre deliciosas, por isso existem tantos chefes de pastelaria que ambicionam ter um Alcremie como parceiro. Quando atacado por um adversário, o Alcremie irá lançar chantili doce na sua direção para distrai-lo ou cegá-lo temporariamente, ficando com tempo suficiente para fugir.

Alcremie Gigantamax

Pokémon Sword e Pokémon Shield
Pokémon Sword e Pokémon Shield. Imagem: Nintendo Portugal
  • Type: Fairy
  • Height: 98′5″+
  • Weight: Desconhecido
  • Ability: Sweet Veil

O creme que sai do seu corpo endurece quando sofre impactos. Quanto mais forte for o impacto, mais rijo se torna conferindo ao Alcremie uma resistência impressionante contra ataques físicos. Além disso, as decorações com “Bagas” gigantes no corpo do Alcremie são duras como diamantes – diz-se que a maioria dos ataques não consegue sequer riscar a sua superfície. O Alcremie irá lançar mísseis de chantili, repleto de calorias, à sua volta para atacar os seus adversários. Qualquer Pokémon que tocar neste chantili será inundado por uma sensação de energia e euforia, mas irá cair, simultaneamente, num estado de confusão absoluta. Os movimentos Fairy-type utilizados pelo Alcremie Gigantamax transformar-se-ão em G-Max Finale, que irão regenerar todos os Pokémon do lado do Alcremie e provocar danos nos seus adversários.

Yamper

  • Category: Puppy Pokémon
  • Type: Electric
  • Height: 1′
  • Weight: 29.8 lbs.
  • Ability: Ball Fetch

O Yamper é atraído por objetos que se movem rapidamente. Pode perseguir pessoas, Pokémon, ou até veículos. Tem um órgão no corpo que produz eletricidade e que é ativado quando o Yamper começa a correr. O Yamper não consegue armazenar a eletricidade que produz, por isso é frequentemente visto com faíscas a estalar à sua volta. A Ability Ball Fetch do Yamper é uma nova Ability que entra em jogo quando o Treinador atira uma Poké Ball a um Pokémon selvagem, mas não o consegue apanhar. Se o Yamper não estiver a segurar qualquer item, ele irá apanhar a primeira Poké Ball com a qual tentou apanhar o Pokémon, independentemente do tipo de Poké Ball.

Rolycoly

  • Category: Coal Pokémon
  • Type: Rock
  • Height: 1′
  • Weight: 26.5 lbs.
  • Ability: Steam Engine / Heatproof

O Rolycoly utiliza o seu olho vermelho para iluminar as áreas escuras e o pedaço de carvão no corpo como uma roda, para se movimentar pelas grutas e minas de carvão. Consegue deslocar-se facilmente, mesmo em terrenos acidentados. Até há cerca de cem anos, todos os lares da região de Galar tinham um Rolycoly. As famílias utilizavam o carvão que lhe cai do corpo para cozinhar e aquecer as suas casas. A Ability Steam Engine do Rolycoly é uma nova Ability que permite aumentar a estatística de Velocidade, caso seja atingido por um movimento Fire ou Water-type durante a batalha.

Duraludon

  • Category: Alloy Pokémon
  • Type: Steel/Dragon
  • Height: 5′11″
  • Weight: 88.2 lbs.
  • Ability: Light Metal / Heavy Metal

Os Duraludon vivem em grutas e zonas montanhosas. Os seus dois braços têm formas ligeiramente diferentes e utilizam-nos para triturar pedras em busca de comida. O seu corpo é composto por um metal incrivelmente resistente, mas também surpreendentemente leve. Assim, o Duraludon consegue mover-se rapidamente apesar do seu aspeto. Contudo, o seu corpo é vulnerável à corrosão e enferruja com facilidade. Partilham o seu habitat com o Tyranitar e estes dois Pokémon são vistos, frequentemente, a lutar um contra o outro nas montanhas da região de Galar.

A Pokémon League da região de Galar

Pokémon Sword e Pokémon Shield
Pokémon Sword e Pokémon Shield. Imagem: Nintendo Portugal

Na região de Galar, onde as batalhas de Pokémon são um entretenimento muito popular, a Pokémon League da região realiza torneios para determinar quem será o próximo Campeão de Pokémon. Os jogadores terão de competir com os seus rivais e desafiar os Gym Leaders da região, para ter a oportunidade de participar neste torneio.

O Gym Challenge é a verdadeira celebração das batalhas entre Pokémon. Os Treinadores participantes têm de colecionar os oito Gym Badges e apenas os Treinadores de Pokémon que tenham sido recomendados por certas pessoas, tais como os Gym Leaders, poderão participar. Durante o Gym Challenge, cada participante tem de usar um uniforme especial para o evento. Os Treinadores poderão escolher a combinação de três dígitos do seu próprio uniforme.

Pokémon Sword e Pokémon Shield
Pokémon Sword e Pokémon Shield. Imagem: Nintendo Portugal

Anualmente, na região de Galar, realiza-se uma série de batalhas de Pokémon conhecida como Champion Cup. A Champion Cup decide quem irá desafiar o atual Campeão em título. Apenas alguns Treinadores exemplares da região, os que concluírem com sucesso o Gym Challenge, estão autorizados a participar no torneio Champion Cup. As batalhas do Champion Cup são transmitidas pela televisão na região de Galar e todos estarão a assistir.

Os habitantes da região de Galar

Leon

O Leon é o melhor Treinador da região de Galar e venceu o Championship no seu primeiro Gym Challenge de sempre, sem ter perdido uma única batalha. Até à data, a sua sequência de vitórias continua a aumentar cada vez mais e o seu talento incrível para as batalhas de Pokémon é incomparável. Nas suas inúmeras vitórias, é ajudado pelo seu parceiro Charizard e é conhecido por dar o sempre o seu máximo nas batalhas, independentemente do seu adversário. O seu estilo de luta conquistou os corações dos habitantes de Galar.

Chairman Rose

Pokémon Sword e Pokémon Shield
Pokémon Sword e Pokémon Shield. Imagem: Nintendo Portugal

O Chairman Rose é o diretor da Galar Pokémon League e o presidente de um grande grupo empresarial. Tornou a Galar Pokémon League conhecida mundialmente, através da implementação das Gym Battles com o fenómeno Dynamax. O diretor Rose também foi o primeiro a recomendar o Leon para o Gym Challenge.

Oleana

A Oleana é a secretária do Chairman Rose e é conhecida pela sua personalidade calma e ponderada. Também desempenha funções como vice-presidente da empresa do Chairman Rose e é largamente responsável pela gestão diária da mesma.

Bea

Pokémon Sword e Pokémon Shield
Pokémon Sword e Pokémon Shield. Imagem: Nintendo Portugal

A Bea é um prodígio do karaté de Galar, mantendo as suas técnicas e tradições seculares. Conhecida pelo seu estoicismo e por muito raramente mostrar as suas emoções, a Bea também é especialista em Pokémon Fighting-type. O seu estilo de luta mantém-se extremamente preciso, mesmo quando a encostam à parede.

Allister

Pokémon Sword e Pokémon Shield
Pokémon Sword e Pokémon Shield. Imagem: Nintendo Portugal

O Allister é um talentoso Treinador de Pokémon Ghost-type, que teve de desempenhar o papel de Gym Leader Ghost-type em tenra idade. É extremamente tímido e medroso, usando sempre uma máscara a tapar o rosto quando está com outras pessoas. O Allister raramente aparece em público e diz-se que passa a maior parte do seu tempo junto de ruínas ou em cemitérios.

Alguns locais na região de Galar têm diferentes Gyms que os jogadores poderão desafiar, quer estejam a jogar Pokémon Sword ou Pokémon Shield. Em Pokémon Sword, irão enfrentar o Bea, enquanto que, em Pokémon Shield, poderão pôr à prova as suas técnicas contra o Allister.

Pokémon Sword e Pokémon Shield
Pokémon Sword e Pokémon Shield. Imagem: Nintendo Portugal

Pokémon Sword e Pokémon Shield – edição dupla com SteelBook

Como um bónus especial por comprar este Pack Duplo, os Treinadores receberão dois códigos (um por jogo) que lhes darão acesso a itens especiais conhecidos como Dynamax Crystals. Ao utilizar os Dynamax Crystals na Área Selvagem, os Treinadores poderão enfrentar o Larvitar Dynamax e o Jangmo-o Dynamax, Pokémon que são normalmente encontrados numa fase posterior do jogo, em Max Raid Battles especiais. O Larvitar não irá aparecer em Pokémon Sword e o Jangmo-o não irá aparecer em Pokémon Shield durante o jogo normal, mas os jogadores poderão apanhá-los nas respetivas versões utilizando estes Dynamax Crystals.

Para enviar uma sugestão, tens de fazer ou .

Comentários

Ainda sem comentários!

avatar
2000
  Subscrever  
Notificar: