Microsoft compra GitHub por 7,5 mil milhões de dólares

0
GitHub - Microsoft
Microsoft - GitHub. Imagem: DR

A Microsoft anunciou hoje um acordo para adquirir o GitHub, por 7,5 mil milhões de dólares que serão pagos em ações da própria Microsoft. O GitHub é uma plataforma de partilha e desenvolvimento de software fundada em 2008 e que já tem mais de 28 milhões de utilizadores.

No comunicado divulgado hoje, a Microsoft garante que o GitHub vai manter o lema “o programador primeiro”, continuando a operar de forma independente. Os utilizadores da plataforma vão continuar a poder utilizar as linguagens de programação, ferramentas e sistemas operativos que preferirem para os seus projetos, assim como implementar o seu código em qualquer sistema operativo ou cloud. Ainda assim o negócio está a abalar a comunidade open-source que teme algumas mudanças na plataforma.

Para Satya Nadella, CEO da Microsoft, esta compra é importante para o futuro da empresa, “a Microsoft é uma empresa direcionada aos programadores, e ao unir forças com o GitHub, fortalecemos o nosso compromisso, com a liberdade, a abertura e a inovação”.

GitHub - Microsoft
Chris Wanstrath, Satya Nadella e Nat Friedman. Foto: Microsoft

Com a conclusão do negócio, o vice-presidente corporativo da Microsoft e veterano do código aberto, Nat Friedman, vai assumir a função de CEO do GitHub. O atual CEO, Chris Wanstrath, passa a ser membro técnico da Microsoft, subordinado ao vice-presidente executivo Scott Guthrie, e vai trabalhar em iniciativas estratégicas de software. “Estou extremamente orgulhoso do que o GitHub e a nossa comunidade realizaram na última década e não posso esperar pelo que aí vem. O futuro do desenvolvimento de software é brilhante e estou entusiasmado por unir forças com a Microsoft para ajudar a torná-lo uma realidade”, disse Chris Wanstrath acerca do negócio.

Depois de sujeito às condições regulatórias, o negócio deve ser concluído até ao final do ano.

 

Para enviar uma sugestão, tens de fazer ou .

Comentários

Ainda sem comentários!

  Subscrever  
Notificar: