CEO da Sony prevê data de lançamento da PS5

0
Playstation
Comando Playstation. Foto: Actigamer

O anúncio de uma nova consola é sempre alvo de muitos rumores e especulação, e no caso da PlayStation, falar de PS5 não é algo novo, existindo até rumores de que seria anunciada durante a E3 de 2018, algo entretanto já negado. Ainda assim, a cada ano de vida da PS4 os jogadores perguntam-se qual será o último e que fantásticas melhorias de hardware podem esperar de uma nova versão.

Desta vez os rumores começaram depois de uma afirmação de John Kodera, CEO da Sony Interactive Entertainment, onde este afirma que a PS4 está na sua “fase final”. Este comentário fez disparar os alertas que uma nova consola da PlayStation poderia estar próxima.

No entanto, segundo adianta o The Wall Street Journal, este poderá ser um plano para um futuro próximo. Nas palavras de John Kodera, “vamos usar os próximos três anos para preparar o próximo passo, para nos agacharmos de forma a saltar mais alto no futuro”.

Ao analisarmos a longevidade das consolas da Sony, reparamos que em media é lançada uma nova a cada seis anos, sendo que a PS4 já leva sete anos desde o seu lançamento.

Datas de lançamento, apenas das versões clássicas:

  • PS/PS1 –  1994
  • PS2 – 2000
  • PS3 – 2006
  • PS4 – 2013

A aposta recente da Sony tem passado por aumentar o numero de jogos exclusivos e aumentar o numero de jogadores a usufruir da subscrição do PlayStation Plus, e não pela venda direta de hardware.

Entretanto a PlayStation 4 já vendeu mais de 79 milhões de unidades ao longo dos seus anos de vida e a PlayStation 4 Pro, uma versão musculada da PS4, é ainda muito recente, o que leva a crer que a era da PS4 ainda está para durar mais uns anos.

Para enviar uma sugestão, tens de fazer ou .

Comentários

Ainda sem comentários!

  Subscrever  
Notificar: